Seminário sobre Reforma Política lança a campanha Assine com o PT na Bahia

Um seminário sobre Reforma Política, na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, lançará na Bahia a campanha Assine com o PT. Promovida pelo PT nacional, a campanha tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular a favor da Reforma Política.

O evento será realizado no Auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h, através da Fundação Perseu Abramo, da Liderança do PT na ALBA e do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Participarão do ato o diretor da Fundação Perseu Abramo, Joaquim Soriano, o vice-presidente do PT Nacional e Coordenador da Campanha pela Reforma Política, Alberto Cantalice, o presidente do PT Bahia, Jonas Paulo, e da chefe do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia, Prof. Dra. Mariângela Nascimento.

Através desta iniciativa, o Partido dos Trabalhadores defende três eixos: o financiamento público exclusivo de campanha política, o voto em lista preordenada nas eleições proporcionais e paridade entre homens e mulheres. Além dessas três bandeiras, o PT defende também uma convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política.

Assine com o PT – A campanha foi lançada no mês passado, durante reunião do Diretório Nacional em São Paulo, e a meta da Coordenação da Campanha pela Reforma Política é entregar o abaixo-assinado em fevereiro de 2014, no V Congresso Nacional, quando o Partido dos Trabalhadores comemora 34 anos. Atualmente, o partido conta com 1,8 milhão de filiados e estima coletar 1,5 milhão de assinaturas, quantidade mais do que o necessária para apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, que é de 1,4 milhão de assinaturas. O primeiro formulário foi assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o aniversário do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no dia 16 de abril.

(Assessoria)