8M | Mulheres do PT irão às ruas contra governo Bolsonaro

Nesse 8 de março, marchas unificadas vão tomar o país em defesa da democracia. Confira horário e local do ato mais perto de você.

Com a campanha “Silenciadas Nunca Mais”, petistas em todo país vão marchar contra os ataques do governo Bolsonaro aos direitos das mulheres. 

As mulheres do PT estarão ao lado de milhões de brasileiras, em pelo menos 26 capitais brasileiras e centenas de cidades, para caminhar contra o projeto político ultraneoliberal e conservador apresentado por Bolsonaro.

Confira aqui o artigo “Silenciadas Nunca Mais” 

“Vamos às ruas combater todas as formas de violência contra a mulher, defender nosso direito à saúde reprodutiva, o direito de decidir sobre o próprio corpo. Vamos defender aposentadoria digna e o direito a uma existência plena com liberdade e democracia”, explica Anne Karolyne, secretária nacional de Mulheres do PT.  

Serão mulheres trabalhadoras, do campo e  cidade, das florestas, das águas, negras, indígenas, bissexuais, travestis, transexuais, lésbicas, com deficiência, brancas e amarelas em marchas unificadas por todo país para fazer oposição a esse governo que ataca os direitos da classe trabalhadoras. 

As parlamentares do PT também estarão nas ruas com as mulheres para somar-se à luta feminista e instaurar a trincheira na defesa da democracia, do serviço público de qualidade, da Petrobrás, do Estado Laico,  por demarcação de terras indígenas e quilombolas, denunciando os desastres ambientais que vimos se espalhar pelo país, em especial na Amazônia, Brumadinho e no Nordeste.

Confira o ato 8M mais perto de você

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast