Solidariedade à prefeita Margarida Salomão e à vereadora Lais Perrut

Juiz de Fora não será uma cidade sem consciência e empatia!

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a vereadora Lais Perrut e a prefeita Margarida Salomão, vítimas do ódio incitado na população pelo desgoverno Bolsonaro, em Juiz de Fora – MG.

Repudiamos a violência sofrida por Lais ao ser abordada de forma violenta, com insultos e ofensas ao sair de uma reunião, por um grupo contrário ao lockdown.

Salientamos nosso repúdio também as ameaças feitas a prefeita Margarida Salomão através das redes sociais por sua postura corajosa ao implementar o lockdown para a contenção da pandemia.

Nossas vozes se unem a Laiz Perrut e a prefeita Margarida Salomão em defesa da vida do povo e contra aqueles que tentam ignorar a ciência apenas por jogo político.

Já foram perdidas mais de 270 mil vidas para a COVID-19 no Brasil, mesmo assim todos os dias as parlamentares e governantes petistas tem que enfrentar com coragem e consciência grupos que se colocam contra as medidas de proteção e contenção do vírus. A pandemia não é uma agenda política, é uma questão de viver ou morrer, enquanto o governo federal escolhe que os brasileiros e brasileiras morram por não admitir a gravidade da situação, mesmo após um ano de luta contra ela, os governos e parlamentares petistas escolheram lutar pela vida, única escolha sensata nesse momento.

Seguiremos unidas às vereadoras, prefeitas e vice prefeitas e deputadas estaduais e federais do PT que se arriscam na defesa do povo, da vacina, do isolamento e assim, da vida.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT