Trabalho de Base será tema da quarta oficina da Jornada de Formação

Nova etapa de oficinas faz parte da Jornada Nacional de Formação das Educadoras e Educadores Militantes do PT

Site do PT

Na próxima semana será realizada a quarta oficina da Jornada Nacional de Formação das Educadoras e Educadores Militantes do PT.

Desta vez, as 63 turmas que participam da Jornada Nacional vão tratar do tema “Sentido e características do trabalho de base no atual contexto”.

“Esse é um momento de entender a sociedade brasileira e como os Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas podem atuar nesse contexto”, resume a secretária nacional de Formação do PT, deputada Maria do Rosário (PT-RS) sobre o conteúdo da quarta etapa.

De acordo com a SNF, essa oficina avança também no processo de organização da Conferência Nacional Paulo Freire de Formação e Educação Política do PT, cujas etapas zonais e municipais estão previstas para julho, agosto e setembro, as etapas estaduais para setembro e outubro e e etapa nacional para os dias 26, 27 e 28 de novembro.

A Jornada de Formação das Educadoras e Educadores Militantes é parte do projeto Nova Primavera que também vai realizar a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política do PT, que trabalha com o objetivo de desenhar um Sistema Nacional de Formação.

Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT