Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo da Juventude

A Juventude do PT (JPT) está representada na transição pela secretária Nádia Garcia e por Kelly Araújo e Nilson Florentino Júnior

Nádia Garcia, secretária nacional de Juventude do PT - Divulgação

O grupo temático da Juventude anunciado esta semana pelo Gabinete de Transição Governamental tem na sua composição Bruna Chaves Velaz, Gabriel Medeiros de Miranda, Jilberlândio Miranda Santana, Keli dos Santos Araújo, Marcos Barão, Nádia Beatriz Martins Garcia Pereira, Nilson Florentino Júnior, Thiago Augusto Morbac e Sabrina Santos.

Neste grupo estão três representantes da Juventude do PT (JPT) para contribuir com a fase de transição do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.

Nádia Garcia é a atual secretária nacional da Juventude do PT. Jornalista formada pela PUC de Goiás, ela foi membro da coordenação nacional do Projeto Elas por Elas da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. Ocupou a coordenação nacional do Coletivo ParaTodas e a coordenação LGBT e de Combate ao Racismo da Juventude Nacional do PT,

Kelly dos Santos Araújo é educadora popular e secretária nacional de Estrutura e Planejamento da Juventude do PT.

Nilson Florentino Júnior tambémfaz parte da JPT e é subcoordenador de Articulação Institucional da Juventude do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O Gabinete de Transição Governamental é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e tem Conselho Político e 31 Grupos Técnicos divididos por temas, que terão a função de debater, reunir dados e apresentar propostas para o próximo governo do presidente Lula.