Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo de Relações Exteriores

O Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Romênio Pereira, Celso Amorim e Mônica Valente

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.

Entre os 31 grupos temáticos está o de Relações Exteriores que tem os nomes de Aloisio Nunes Ferreira, Audo Faleiro, Celso Amorim, Cristovam Buarque, Monica Valente, Pedro Abramovay e Romênio Pereira.

Romênio Pereira é o atual secretário de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores. Um dos fundadores do PT em Minas Gerais, ele já ocupou cargos como presidente estadual do PT e na direção nacional como Vice-presidente, Secretário Geral, Secretário de Assuntos Institucionais e de Organização.

Mônica Valente é ex-secretária de Relações Internacionais do PT e atualmente é secretária-executiva do Foro de São Paulo.

Celso Amorim é professor e diplomata brasileiro. Foi ministro das Relações Exteriores e da Defesa durante os governos Itamar Franco, Lula e Dilma Rousseff.

O Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Além disso, conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.