TRE nega liminar e mantém diploma da governadora Fátima Bezerra

Juiz considerou que concessão de liminar fere a ampla defesa e o contraditória da governadora eleita, além de ter questionado a urgência do MP Eleitoral

Marcos Oliveira/Agência Senado

O juiz Wlademir Capistrano do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) negou o pedido de liminar para cassar a diplomação da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e do seu vice, Antenor Roberto (PCdoB), nesta quinta-feira (20). O magistrado questionou a urgência do Ministério Público Eleitoral e decidiu que o recurso deve ser apreciado pelo Plenário do Tribunal.

Segundo a decisão, a concessão da liminar sem ouvir Fátima fere a ampla defesa e o contraditório, além de subverter “a lógica do sistema de impugnações de mandatos eletivos” ao desrespeitar a legitimidade do voto popular, segundo o site Agora RN.

Fátima Bezerra foi eleita governadora do Rio Grande do Norte, no segundo turno das Eleições de 2018. Com 100% das urnas apuradas, a petista teve 57,60% dos votos válidos. Ela recebeu 1.022.910 votos, sendo a maior votação para o cargo na história do estado.

Ela foi a única mulher eleita governadora em todo o Brasil e a terceira escolhida para o cargo no RN.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Agora RN

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast