Única governadora do País, Fátima Bezerra assume governo no RN

Ela recebeu 1.022.910 votos e foi a primeira vez que um candidato a governador ultrapassou a barreira de um milhão de votos no estado.

Divulgação

Fátima Bezerra toma posse no RN

A nova governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira (1º) para seu primeiro mandato no Poder Executivo do estado. A cerimônia aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, Zona Sul de Natal. O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) também foi empossado.

Fátima Bezerra, única governadora eleita em 2018, bateu o recorde de votos recebidos por um candidato que concorreu ao governo do Rio Grande do Norte. Ela recebeu 1.022.910 votos no segundo turno das eleições, realizadas em 28 de outubro. Foi a primeira vez que um candidato a governador ultrapassou a barreira de um milhão de votos no estado.

Logo após fazer o juramento de manter, defender e cumprir as Constituições da República e do estado, observar as leis, promover o bem geral do povo e exercer o cargo com lealdade e honra, Fátima Bezerra afirmou que ‘a generosidade e o desejo de mudança expressos pela população do Rio Grande do Norte nos trouxe até aqui hoje”.

“Assumo, sem dúvida nenhuma, a tarefa mais desafiadora da minha vida política: ser governadora do estado do Rio Grande do Norte. Um estado que me acolheu desde a minha juventude, e para o qual dediquei uma vida de trabalho como professora, deputada estadual, deputada federal e senadora”, afirmou a nova governadora do RN.

Os secretários de estado já anunciados por Fátima Bezerra serão empossados dos seus cargos na tarde desta quarta-feira (2) também na Escola de Governo.

O deputado Vicentinho (PT-SP) prestigiou a posse a governadora Fátima Bezerra e declarou que “o Rio Grande do Norte faz história ao eleger esta digna, corajosa e competente mulher, verdadeira representante do povo potiguar”.
Trajetória política – Maria de Fátima Bezerra tem 63 anos. É professora, pedagoga e ocupou, até 2018, o cargo de senadora da República pelo Rio Grande do Norte. Se filiou ao PT em 1981 e entrou na carreira política-eleitoral após atuação no Sindicato dos Professores do estado.

Antes de chegar ao Senado em 2014, Fátima foi deputada estadual duas vezes consecutivas (1994 e 1998). Em 2002, disputou pela primeira vez um cargo na Câmara Federal. Ganhou e foi eleita outras duas vezes, em 2006 e 2010, sempre pelo Rio Grande do Norte.

Por PT na Câmara, com agências

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast