‘Veja’ reconhece: vereadores do PT são os mais atuantes de SP

Levantamento do Movimento Voto Consciente publicado pela revista mostra que bancada petista é a mais assídua e a que apresenta mais projetos relevantes

Não é segredo para ninguém que a revista “Veja” não é exatamente fã do Partido dos Trabalhadores. Desta vez, contudo, foram obrigados a admitir que a bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo é a mais  atuante e eficiente de todas.

A notícia saiu na “Veja São Paulo”, edição de 28 de setembro, e diz o seguinte: “Para medir esse tipo de atuação mais “qualitativa”, o Movimento Voto Consciente citou um ranking que mensura a importância das propostas aprovadas. Nesse critério, os quatro primeiros colocados são filiados ao PT: Alfredinho, Reis, Vavá e Paulo Fiorillo“.

Citando o levantamento do Movimento Voto Consciente, a revista fez também tabelas para avaliar a produtividade do Legislativo municipal. No ranking de vereadores por quantidade e qualidade de projetos, quatro petistas lideram os mais relevantes (Alfredinho, Reis, Vavá e Paulo Fiorillo).

Já na assiduidade nas sessões do plenário, os cinco mais frequentes são do PT: Arselino Tatto, Alfredinho, Vavá, Reis e Paulo Fiorilo. Entre os mais ausentes, nenhum é do PT.

A própria Veja admite que o Fiorillo elaborou um dos projetos que mais impactou a vida dos cidadãos paulistanos, o que agiliza a entrega do cartão de estacionamento da Zona Azul para idosos.

Os números dos vereadores citados pela revista são os seguintes:

Alfredinho 13110
Arselino Tatto 13696