Vereador do PT Edson Santos é vítima de novo crime de racismo nas redes sociais

Vereador sofreu mais recente ataque pelas redes sociais na terça (3). Criminoso vem perseguindo o petista de forma recorrente. “Racismo é crime, e não será tolerado”, adverte Edson Santos

Eduardo Barreto / CMRJ

O vereador Edson Santos, do Rio de Janeiro

Na última terça-feira (4), o vereador Edson Santos foi novamente vítima de um ataque racista em suas redes sociais. O criminoso, que já vem perseguindo o vereador de forma recorrente, utilizou um de seus perfis no Facebook para proferir insultos racistas, chamando o vereador de “macaco”.

Acreditamos que este mesmo indivíduo já havia agido no ano passado, quando perseguiu Edson Santos pelas ruas, fazendo ameaças e provocações. O agressor aparenta possuir entre 4 a 5 perfis diferentes na rede social, que ele frequentemente desativa, provavelmente como forma de evitar ser identificado pelas autoridades.

O vereador Edson Santos reforça seu compromisso de lutar contra o racismo em todas as suas formas e já tomou as medidas legais cabíveis para identificar e punir o responsável por esses crimes. “Racismo é crime, e não será tolerado”, adverte o vereador.

Pedimos à imprensa e à população que continuem vigilantes e firmes nessa luta contra o preconceito racial.

Da Assessoria do Gabinete do Vereador Edson Santos

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast