Vereador mais bem votado do Brasil, Gomide apoia João Gomes em Anápolis

Antônio Gomide foi o vereador que, proporcionalmente, teve mais votos do País. “Agora precisamos que a população vote em João Gomes”, afirmou

Divulgação/Henrique Morgantini

O ex-prefeito de Anápolis (GO) e, agora, vereador eleito, Antônio Gomide (PT), conquistou um feito: foi o vereador mais bem votado do Brasil em cidades com dois turnos. Ele recebeu 11.647 votos dos anapolinos, o que corresponde a 6,09% dos votos totais.

O também petista Eduardo Suplicy foi o vereador mais votado do Brasil em números absolutos, com o voto de mais de de 300 mil paulistanos. Na votação proporcional, ficou com cerca de 5,6% dos votos totais.

Em 2012, quando Antônio Gomide se candidatou à reeleição da prefeitura da cidade, também foi o candidato mais bem votado proporcionalmente do País em cidades com o mesmo perfil, com impressionantes 88,9% dos votos da população.

Sobre o segundo turno, Gomide declara apoio ao candidato João Gomes (PT). “Foi uma vitória marcante, mais uma vez. Agora precisamos muito que a população vote em João Gomes para prefeito. O que está em jogo é o projeto que construímos e que não pode ser quebrado”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Anápolis: Gomide lidera disputa e promete investimentos em saúde e educação Eleições

Mais notícias

PT Cast