Vice-presidente da Câmara abandona Cunha e votará contra o golpe

Waldir Maranhão disse ser um dos 12 deputados do PP que vão ficar a favor da democracia

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), declarou nesta sexta-feira (15) que vai votar contra a tentativa de golpe contra a presidenta, Dilma Rousseff, na sessão marcada para o próximo domingo (17).

Maranhão disse ser um dos 12 deputados do PP que vão ficar a favor da democracia e contra o processo de impeachment aberto sem fundamento.

“Está chegando o dia da verdade, a defesa da democracia respeitando a Constituição. Sou vice-presidente da Câmara dos Deputados. Estamos irmanados com mais 11 deputados, portanto, somos 12 deputados federais que fechamos questão: vamos defender nossa presidenta, defender o Brasil e salvar o Maranhão, que não merece esse retrocesso”, afirma o deputado em um vídeo gravado com a mensagem e divulgado pela internet.

O deputado elogiou o comportamento do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), que tem adotado uma postura de denunciar o golpe, via aprovação de um impeachment sem base legal.

“Nosso governador Flávio Dino tem sido o baluarte contra o impeachment. Temos o dever de apostar o futuro, ver o presente e respeitar nossa história”, concluiu.

Confira a fala de Waldir Maranhão, no vídeo:

Da Redação da Agência PT de Notícias