Vice-presidenta do TSE barra pedido de “inegibilidade” de Lula

Rosa Weber negou nesta quarta-feira (18) pedido do MBL para que o ex-presidente seja desde já impedido de registrar candidatura a qualquer cargo

Agência Brasil

Vice-presidenta do TSE, Rosa Weber

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou o pedido de “inelegibilidade imediata” protocolado pelo grupo de ativistas de extrema-direita Movimento Brasil Livre (MBL). Rosa Weber, vice-presidenta do TSE, de plantão até sexta (20), negou nesta quarta-feira (18) pedido de coordenadores do MBL para que seja declarada desde já a inelegibilidade de Lula e que ele seja impedido de registrar candidatura a qualquer cargo.

Para o advogado do PT, Luiz Fernando Pereira, a ação do grupo é meramente midiática e foi proposta para “buscar likes nas redes sociais”.

O advogado argumenta que o TSE “não aceita e nunca aceitou” que a discussão sobre as condições de elegibilidade seja antecipada. Além disso, só é possível cogitar a impugnação de registro de quem tenha formalizado o pedido de registro de candidatura, que pode ser feito até dia 15 de agosto.

Por lula.com.br