Vitória/ES: Vereadora é constrangida durante discurso de 41 anos do PT

Vereadora Karla Coser divulgou nota em que denuncia e repudia interrupções sofridas por ela durante fala na tribuna da Câmara Municipal da capital capixaba, quando comemorava o aniversário do seu partido. Karla estava com uma bandeira do PT e passou a ser interrompida e ofendida por dois vereadores da casa.

Ascom/Câmara de Vitória/ES

Vereadora Karla Coser, com a abandeira do PT, durante fala na tribuna da Câmara

A vereadora Karla Coser, do PT de Vitória/ES, foi atacada nesta quarta-feira (10) enquanto utilizava a tribuna da Câmara Municipal para discursar sobre a comemoração dos 41 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

Karla portava uma bandeira do partido e isso bastou para que dois vereadores da casa interrompessem a sua fala com agressões e ofensas.

“A agressividade não foi apenas a mim, foi ao cargo, foi à casa, aos votos que meu partido obteve na última eleição e a todos os cidadãos e cidadãs capixabas que esperam da Câmara de Vereadores de Vitória debates em alto nível”, afirmou a parlamentar em nota divulgada nesta quarta.

Segundo Karla, não é a primeira vez que isso ocorre na Câmara de Vitória, tanto com ela como também com a vereadora Camila Valadão, do PSOL, que são sempre interrompidas de forma violenta em suas intervenções.

Leia a íntegra da nota divulgada pela vereadora Karla Coser:

NOTA OFICIAL

Hoje, durante minha atuação parlamentar, enquanto usava a tribuna da casa e meu tempo de oradora, fui interrompida sucessivas vezes de forma agressiva e indecorosa por parte de dois vereadores da casa. O motivo desse ataque agressivo foi simplesmente portar uma bandeira do PT que completa hoje 41 anos.

Eu não vou tolerar agressões ao meu mandato e à minha pessoa. Eu não terei minha fala interrompida da forma como foi. Estamos aqui eleitos para debater os temas pertinentes à cidade e à sociedade de forma geral. Não houve promoção do partido do qual faço parte; estava contando, pela ótica do PT, a história do nosso país, nada que justificasse a reação dos vereadores.

A agressividade não foi apenas a mim, foi ao cargo, foi à casa, aos votos que meu partido obteve na última eleição e a todos os cidadãos e cidadãs capixabas que esperam da Câmara de Vereadores de Vitória debates em alto nível.

Quero destacar aqui que a forma como eu e também a vereadora Camila somos cobradas a respeito do regimento interno. A maneira que exigem isso de outros colegas é muito desproporcional de como fazem isso com a gente.

Nos interrompem e querem nos corrigir em praticamente todas as nossas falas. Quero destacar que isso não acontece por parte da mesa, que tem tentado manter a ordem da casa, muito embora alguns vereadores insistam em tumultuar as sessões.

Que o regimento seja seguido, que a liturgia seja mantida e que a democracia seja sempre respeitada.

Vereadora Karla Coser/PT

Da Redação, com assessoria parlamentar

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast