WhatsApp bloqueia celulares envolvidos em fraude; filho de Bolsonaro diz ter sido banido

De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, empresa baniu todos os números de celular envolvidos no esquema e notificou as agências responsáveis

Um dia após o escândalo da fraude eleitoral na campanha de Bolsonaro via WhatsApp, a Folha de S. Paulo revela que a empresa bloqueou todos os números de celular associados ao esquema. As agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market também foram notificadas extrajudicialmente.

Flavio Bolsonaro, senador eleito pelo PSC, foi um dos que teve o número bloqueado, segundo relatos dele mesmo. Minutos antes de a reportagem entrar no ar, o filho do candidato reclamou nas redes sociais que sua conta no WhatsApp, com “milhares de grupos” foi banida “sem explicação”. Ele se diz vítima de perseguição.

A reportagem da Folha mostra que empresários ligados ao candidato estão financiando propaganda em massa contra o PT no WhatsApp. Os contratos com agências de marketing chegam a 12 milhões. Um dos envolvidos, diz o texto, é Luciano Hang, dono da Havan e histriônico apoiador do candidato do PSL. A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, proibida pela lei eleitoral.

A assessoria jurídica da coligação “O Povo Feliz de Novo” entrou nesta quinta-feira (18), com ação de investigação eleitoral judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro (PSL) por abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos e meios de comunicação digital.

Da Redação Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast