3º ConJPT reunirá mais de 15 mil jovens neste final de semana

Mais de 700 cidades em todo o Brasil vão realizar etapas municipais do 3º Congresso da Juventude do PT, neste sábado e domingo

A juventude do Partido dos Trabalhadores terá um final de semana de grande mobilização. Neste sábado (26) e domingo (27), mais de 700 cidades em todo o Brasil vão realizar etapas municipais do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT).

Este é o último final de semana de congressos municipais. A expectativa, segundo o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, é que mais de 15 mil jovens participem das etapas municipais.

Até agora, mais de 3 mil jovens já participaram das etapas municipais, nos encontros realizados nos dias 11,12, 19 e 20 de setembro.

Para Jefferson, esta é a maior mobilização do 3º Congresso da JPT. “Serão realizados os maiores congressos municipais, em todos os estados do País, mostrando a força da nossa juventude”, afirma.

“Na atual conjuntura, a mobilização da juventude, os debates, os atos culturais e de rua, são fundamentais para o PT conseguir enfrentar esse momento complicado da nossa história”, ressalta o secretário de Juventude do partido.

O 3º ConJPT já é o maior congresso da história da juventude do PT, com mais de 160 mil jovens brasileiros aptos a participar e mais de 1 mil comissões organizadoras municipais registradas.

Isso significa que um em cada cinco municípios brasileiros terá etapa local do 3° Congresso da Juventude.

“Certamente teremos uma nova geração de petistas depois desses congressos municipais”, comemora Jefferson.

Em outubro, começam as etapas estaduais e nos dias 19 a 22 de novembro será a vez dos jovens se reunirem em Brasília (DF) para o 3º Congresso Nacional da Juventude do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast