8 de março: Acesse o manifesto nacional “Pela Vida das Mulheres”

Em 2022, estaremos nas ruas por um Brasil sem racismo, sem machismo e sem fome. Acess o manifesto unificado da Articulação Nacional de Mulheres Bolsonaro Nunca Mais

Em 2022, a organização do 8 de março segue unificada na marcha contra esse governo genocida. “E as mulheres do PT seguem juntas e unidas a todas as organizações na construção desse movimento por um país com democracia, justiça social e igualdade de gênero”, afirmou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

O documento reforça o caráter feminista, anti-imperialista, anticapitalista, democrática,  antirracista e antiLGBTQIA+fóbica da luta contra o governo Bolsonaro, que passa por uma série de reivindicações para a melhoria das condições de vida do conjunto da sociedade. “É uma luta em defesa da vida das mulheres, contra a fome, a carestia, a violência, pela saúde, pelos nossos direitos sexuais, direitos reprodutivos e pela justiça reprodutiva. É uma luta em defesa do SUS e dos serviços públicos, gratuitos e de qualidade. É uma luta com a maioria que tem sofrido com a fome, com a perda de seus entes queridos, com a violência e com o desemprego”, aponta o documento.

As mulheres da Articulação  Nacional de Mulheres Bolsonaro Nunca Mais, da qual o PT faz parte, convocam cada uma e cada um que se compromete com a luta contra o machismo, o combate à feminização da pobreza, ao racismo, à LGBTQIA+fobia e a todas as ações que agravam a situação das mulheres no Brasil, a ocupar as ruas no dia 8 de março.

Acesse aqui a íntegra do Manifesto Nacional “Pela Vida das Mulheres” | 8 de março 2022

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast