Após pedido do PT, MP-SP investigará viagens de João Doria
PT acusa Doria de viajar como “pré-candidato à presidência da República”, assim, ao menos 11 viagens feitas em agosto têm caráter de promoção pessoal
Publicado em
O prefeito de São Paulo João Doria foi questionado pelo Ministério Público de São Paulo sobre as viagens que tem feito a outras cidades do país. Doria terá 20 dias para responder às indagações.
O MP abriu um procedimento preparatório de inquérito, motivado por um pedido do diretório municipal do PT em São Paulo. Somente em agosto, foram 11 viagens feitas pelo prefeito.
No pedido, o PT aponta que Doria tem viajado como “pré-candidato à presidência da República”. Assim, as viagens têm caráter de promoção pessoal.
O MP questiona qual foi o uso da estrutura da prefeitura durante essas viagens, e se, por exemplo, funcionários públicos trabalharam durante os deslocamentos.
“Tais viagens teriam como objeto sua promoção pessoal e poderiam ter gerado custo ao erário, especialmente em virtude do uso de estruturas da Prefeitura, deslocamento ao aeroporto, agendamento de reuniões, bem ainda funcionários e servidores estariam sendo pagos pelo erário no acompanhamento dessa empreitada, rumo às eleições de 2018”, escreveu o MP no processo.
Da Redação da Agência PT de Notícias