Gleisi: terror é a fome, desemprego e miséria do atual governo

Em resposta a artigo do ministro Ciro Nogueira, a presidenta do PT denuncia que o governo ataca o partido para tentar fugir da responsabilidade pela desastrosa situação econômica e social do país

Alessandro Dantas

Deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann acusou de desonesta a tentativa de culpar a pandemia pelo desastre econômico em que o atual governo jogou o país. “Não é possível fazer debate sério sem entender que Bolsonaro foi aliado da pandemia, só fez agravar a situação em prejuízo da vida e do país”, afirmou Gleisi em seu perfil de Twitter (veja abaixo). A manifestoção de Gleisi é resposta a artigo do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira publicada no jornal O Globo, neste domingo.

A presidenta do PT também denunciou o expediente de ameaçar a sociedade com terrorismo, resultado do desespero de Bolsonaro diante da rejeição apontada na maioria das pesquisa. Lançando mão de velhas práticas utilizadas contra o PT em eleições anteriores, Ciro Nogueira sugeriu que a volta do PT seria uma guinada para a Venezuela, para a Argentina ou para a Bolívia. “Governamos por 13 anos e tivemos o nosso modelo de desenvolvimento. É desespero de quem não tem argumentos para combater o que falamos”, afirmou Gleisi.

“O ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, teima em continuar olhando para as nuvens e não para a realidade do Brasil”, alertou Gleisi. Para Gleisi, “o país e a vida do povo nunca estiveram tão mal. Desemprego, fome e miséria, este é o terror que o povo brasileiro está vivendo”. Situação, segundo ela, “resultado da política neoliberal que eles praticam. O preço do combustível não tem nada a ver com a pandemia, mas com a expropriação da Petrobras em favor dos estrangeiros, que gerou uma política de preços absurda”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast