Copa mostra que América Latina está menos desigual, diz New York Times

Jornal norte-americano divulgou estudo do BID que mostra crescimento de 60% na classe média da América Latina nos últimos 11 anos

nyt

Jornal americano destaca vinda de latino-americanos para o Mundial no Brasil

O jornal norte-americano The New York Times divulgou matéria em seu porta,l nesta terça-feira (24), na qual narra a vinda de latino-americanos para a Copa do Mundo no Brasil. Para o jornal, esse movimento é  sinal de que o continente está menos desigual.  Pela publicação, a melhoria nos padrões de vida das populações pessoas permitiu-lhes viajar e prestigiar as seleções de seus países, como os europeus sempre fizeram.

Esse movimento permitiu, segundo o jornal, um encontro face a face entre os brasileiros e os vizinhos latino-americanos que falam espanhol, num nível nunca antes experimentado.

Os países latino-americanos compraram 208 mil ingressos para o Mundial no Brasil. Esse número é maior que os 200 mil vendidos nos Estados Unidos. Na Europa, os alemães lideram as caravanas, com 60 mil ingressos vendidos.

Para ilustrar seus argumentos, a publicação divulgou estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que registra um crescimento de 60,3% na classe média latino-americana a partir de 2003.

O mesmo levantamento mostra ainda que no mes
mo período houve declínio de 30% da pobreza  na região. Leia a íntegra da matéria aqui.

Por Márcio Venciguerra, da Agência PT de Notícias