Governo estima que 46 mil escolas vão aderir à educação integral no País

MEC espera um crescimento de 43% do Mais Educação. Prazo para inscrições dos estabelecimentos interessados vai até terça (15)

Acaba na terça-feira (15) o prazo para que diretores das escolas públicas do País inscrevam seus colégios no programa Mais Educação, do governo federal, que tem o objetivo de incentivar a educação em período integral no Brasil. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que 46 mil escolas sejam cadastradas, número 43% maior do que o do ano passado, de 32 mil.
Das instituções inscritas no ano passado, apenas 1,4 mil não fizeram o recadastramento, número que o MEC considera baixo –  e que ficará ainda menor. Com a inscrição no Mais Escola, o colégio recebe mais verbas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para fortalecer projetos de educação integral.
Para receber a verba do Mais Educação, as escolas tem de preparar  projeto que mantenha os estudantes num turno  mínimo de sete horas. Esses projetos podem ser voltados para a educação ambiental, a prática esportiva, o estudo dos direitos humanos, a inclusão digital, a promoção da saúde e da educação econômica.

 

Por Bruno Bucis, da Agência PT de Notícias

PT Cast