Boas realizações em Contagem (MG) aproximam Marília Campos da reeleição

Prefeita petista pode vencer no 1º turno, com apoio de uma frente de 14 partidos, a maior da história de Contagem; na reta final da campanha, destaca obras em diversos bairros e renova compromisso com o futuro da cidade

Divulgação/Facebook

A prefeita petista Marília Campos, que pode ser reeleita no primeiro turno

Em Contagem (MG), Marília Campos (PT) intensificou sua agenda na reta final da campanha. A atual prefeita e candidata à reeleição lidera as pesquisas de intenção de voto, com 61% de preferência entre os entrevistados na pesquisa Itatiaia/Doxa, o que a coloca em uma posição forte para vencer a eleição no primeiro turno. Essa liderança é um reflexo do trabalho e do compromisso que ela demonstrou com a comunidade ao longo de sua gestão.

No último sábado (21), a candidata realizou uma caminhada pelo comércio nos bairros Guanabara e Balneário da Ressaca. Durante o evento, ela teve a oportunidade de dialogar com comerciantes e moradores, destacando as conquistas de seu governo na região e reafirmando seu compromisso com um futuro ainda melhor. “Foi um momento especial”, disse Marília, enfatizando a importância da interação com a comunidade.

Ainda no bairro Ressaca, Marília Campos promoveu uma grande carreata por diversas ruas, incluindo algumas das 79 vias beneficiadas pelo Programa Asfalto Novo, como Mandarim, João Gomes Cardoso, José Mendes Ferreira e Monsenhor João Martins. “Essas melhorias têm trazido mais segurança, conforto e dignidade para a população, refletindo nosso compromisso em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida na região,” destacou.

A candidata também enfatizou os investimentos em saúde e educação, incluindo a ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a construção de novas unidades para garantir acesso a quem precisa. Além disso, foram realizadas reformas em escolas e inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Darcy Maria de Oliveira Melo, localizado no bairro Jardim Laguna, aumentando assim as vagas em creches para as crianças.

Leia mais: Gleisi participa de evento com Luciano Ducci e militância em Curitiba

Durante a gestão de Marília Campos, importantes espaços de lazer foram revitalizados, como praças e parques, criando áreas de convivência que melhoram a qualidade de vida dos moradores. “Essas iniciativas foram possíveis graças ao trabalho conjunto, com a participação da população e um foco no que realmente importa: o bem-estar de cada um de vocês. Estamos comprometidos em continuar ouvindo e buscando melhorias que impactem positivamente a vida de todos e todas,” ressaltou a candidata.

No domingo (22), Marília Campos encerrou a manhã com uma vibrante carreata na Vila Jardim Eldorado, também conhecida como Vila Marimbondo. O evento destacou as importantes obras de infraestrutura realizadas na comunidade, que têm feito a diferença na vida dos moradores.

Um exemplo significativo é a canalização do Córrego Santa Isabel, que trouxe alívio para muitas famílias que enfrentavam problemas nas épocas de chuva. Além disso, a vila foi beneficiada pelo Programa Asfalto Novo, com melhorias em ruas como João Gomes e José Barra Nascimento. Essa urbanização é essencial para garantir uma melhor qualidade de vida, especialmente nas vilas de Contagem, onde a infraestrutura é uma prioridade.

Marília Campos destacou que, durante a carreata, além de ouvir palavras de incentivo, recebeu demandas importantes para novas intervenções e melhorias que ainda precisam ser realizadas. “O período eleitoral é um momento crucial para reafirmar compromissos e, principalmente, para entender as prioridades da nossa comunidade. A participação de todos é fundamental para construirmos juntos um futuro melhor. Sinto cada vez mais a confiança dos moradores de Contagem em nosso trabalho”, frisou.

Frente ampla com 14 partidos

Marília Campos conta com o apoio de 14 partidos, formando a maior frente política já vista em Contagem. Segundo a candidata, esse momento histórico reafirma a união em prol de um objetivo comum: melhorar a vida da população e atender às necessidades da comunidade: “minha gratidão se estende a cada um de vocês pelo apoio incansável e pelo carinho demonstrado ao longo dessa jornada cheia de esperança. Estamos cada vez mais determinados a trabalhar lado a lado, construindo uma Contagem mais próspera, justa e feliz para nossos moradores e moradoras”.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.