Temer tem imensa capacidade para o diálogo
Vice-presidente da República assumiu articulação política do governo na terça-feira, no lugar do ex-ministro Pepe Vargas
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff reforçou, nesta quinta-feira (9), que o vice-presidente da República, Michel Temer, tem “imensa capacidade” para o diálogo e terá autonomia para conduzir a articulação política do governo.
O Palácio do Planalto anunciou a decisão na terça-feira (7), ao incorporar a Secretaria de Relações Institucionais à Presidência da República. A pasta era chefiada pelo ex-ministro Pepe Vargas, que foi transferido para o comando da Secretaria de Direitos Humanos.
“O vice-presidente, assim como qualquer outra pessoa do governo, leva em consideração o fato de que nossa base é integrada por diversos partidos. Então, dado que nossos compromissos são comuns, a autonomia dele está dada, até pelo
fato de que ele integra o governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo”, explicou Dilma, em coletiva após cerimônia de entrega de casas em Duque de Caixas (RJ).
Além disso, a presidenta ressaltou que Temer tem experiência de vida e autoridade. Ela também relembrou que ele já exerceu a função de presidente da Câmara dos Deputados.
“Ele também tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e para construir toda a relação necessária com uma coalizão com a envergadura da nossa”, afirmou.
Da Redação da Agência PT de Notícias