Encontro de Dilma com movimentos sociais enfraquece golpismo
Para o secretário Nacional da Juventude do PT, o evento foi uma grande iniciativa para desmontar o golpe contra o projeto que mudou e vem mudando o Brasil
Publicado em
O encontro da presidenta Dilma Rousseff com representantes de diversos movimentos sociais no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (13), foi elogiado pelo secretário Nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima.
Para ele, o evento foi uma grande iniciativa “para desmontar, como escreveram em nota as centrais sindicais, o golpe contra o projeto que mudou e vem mudando o Brasil”.
O petista reforça que para o Brasil seguir mudando com a liderança do Partido dos Trabalhadores, é preciso que a juventude se coloque enquanto protagonista dessa mudança.
O secretário, no entanto, adverte que a Agenda Brasil vai de encontro ao ato desta quinta o Planalto.
“A Agenda Brasil, que ataca o SUS, as licenças ambientais, reduz ministérios e, consequentemente, reduz políticas públicas e coloca na ordem do dia o fim do Mercosul não combina com o ato de ontem”, ressalta.
Segundo Jefferson Lima, “é preciso uma agenda efetivamente para os brasileiros e brasileiras a ser pactuada com estes movimentos que, nesta quinta à noite, deixaram claro: não vai ter golpe”.
Da Redação da Agência PT de Notícias