Lula considera ‘inadmissível’ ataque à sede do PT em SP

Sede do Diretório Municipal do PT em São Paulo foi invadida na madrugada de segunda-feira (17); nada foi levado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou a invasão ao Diretório Municipal do PT em São Paulo, ocorrida na madrugada de segunda-feira (17), e cobrou punição ao responsáveis pelo ato de violência.

Em nota assinada pelo Instituto Lula e publicada em sua página do Facebook, o ex-presidente ressalta que esse é o quinto ataque, apenas este ano, a um prédio ligado ao Partido dos Trabalhadores ou à CUT.

“Tentativas de intimidação a qualquer partido, movimento ou agente político são inadmissíveis numa democracia”, escreveu.

No dia 30 de julho, a sede do Instituto Lula foi alvo de um ataque a bomba. O caso é investigado pela Polícia Federal. Em março, o diretório do PT paulista e o diretório do partido em Jundiaí, no interior de São Paulo, também foram alvos de bombas.

Lula cobrou “que as autoridades competentes investiguem e revelem os responsáveis pela agressão”.

Leia a íntegra a nota do Instituto Lula:

“Pela quinta vez apenas em 2015, um prédio ligado ao Partido dos Trabalhadores ou à Cut Brasil é atacado. Desta vez foi o Diretório Municipal do PT em São Paulo, no centro da capital. O edifício foi invadido e revirado na madrugada dessa segunda, mas nenhum objeto foi roubado. Tentativas de intimidação a qualquer partido, movimento ou agente político são inadmissíveis numa democracia. Manifestamos nossa solidariedade ao Partido dos Trabalhadores de São Paulo e esperamos que as autoridades competentes investiguem e revelem os responsáveis pela agressão.

Instituto Lula”

Da Redação da Agência PT de Notícias