ACM Neto tripudia do povo pobre, diz Florence sobre desabamento

Para parlamentar, Prefeitura não investe nas áreas carentes da cidade. Na quarta, bancada do PT/BA se reúne para discutir soluções

afonso florence

Para Florence, Prefeitura não prioriza ações para regiões mais carentes

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) atribuiu à falta de medidas preventivas contra deslizamentos de terra a tragédia ocorrida, nesta segunda-feira (27), em Salvador, que culminou com a morte de 11 pessoas. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 103 episódios na capital.

Para ele, a cidade vive uma situação caótica em razão da gestão do atual prefeito ACM Neto (DEM), que não prioriza o atendimento às áreas carentes da região.

 “Ele tripudia do povo pobre. Não se preocupa com obras nas encostas, não trabalha para melhorar o sistema de dragagem de córregos e drenagem”, declarou o parlamentar.

Na próxima quarta-feira (29) os representantes do estado na Câmara Federal vão se reunir para cobrar da Prefeitura de Salvador ações que busquem impedir que novas tragédias como essa tornem a ocorrer.

O deputado federal Caetano reforçou a necessidade de iniciativas que tenham o objetivo de ajudar à população atingida pelas chuvas.

 “É um momento de solidariedade . Temos que trabalhar para agilizar a liberação de recursos”, disse o deputado.

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, vai até a cidade amanhã para prestar apoio do governo federal e acompanhar o atendimento da população, por determinação da presidenta Dilmar Rousseff, que divulgou nota na qual lamentou a tragédia.

Nesta manhã, ela esteve em Santa Catarina onde visitou municípios atingidos por um tornado na semana passada.

Leia a íntegra da nota:

“É com grande pesar que soube dos deslizamentos que atingiram a cidade de Salvador, na Bahia, nesta segunda-feira, causando perda de vidas, feridos e desabrigando diversas famílias.

Conversei nesta tarde com o governador, Rui Costa, e com o prefeito, Antônio Carlos Magalhães Neto, para prestar solidariedade aos familiares das vítimas.

Coloquei o Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil, juntamente com os demais ministérios e as Forças Armadas à disposição para tomar todas as medidas de apoio ao povo baiano.

Presidenta da República
Dilma Rousseff”

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Noticias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Deputados petistas cobram explicações sobre ‘live’ da diretoria do Bacen e Itaú Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast