Adriana Accorsi lança pré-candidatura e plataforma de plano de governo

Evento virtual vai marcar o início da disputa pela capital goiana que poderá eleger a primeira mulher a assumir o cargo no município

Site do PT

A deputada estadual por Goiás, Delegada Adriana Accorsi (PT), lança nesta quinta-feira (13) sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. O evento virtual será transmitido pelo Facebook marcará o início da disputa pelo Executivo da capital goiana.

Durante o evento será apresentada a Plataforma de Construção do Plano de Governo FALA GOIÂNIA, que tem o objetivo de construir uma cidade solidária. A plataforma foi construída com base nos debates realizados com as zonais e também nas diversas audiências com setores da sociedade em discussões de eixos temáticos como Saúde, Educação, Assistência Social, Mobilidade Urbana e Transporte Público, Cultura, Mulheres, Gestão e Finanças e Meio Ambiente.

O ato virtual contará com a participação da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), dos deputados federais Erika Kokay (PT-DF) e Rubens Otoni (PT-GO) e do ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães; além de diversas lideranças e autoridades locais.

Também participam do evento o deputado estadual Antônio Gomide (PT-GO); o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno; a presidenta do Diretório Municipal do PT, Neyde Aparecida, a presidenta da CUT em Goiás, Bia de Lima; além de vereadores, lideranças políticas, representantes de sindicatos e os pré-candidatos a vereadores do partido.

Pronta para o desafio

Segundo lideranças petistas, Adriana Accorsi, que entra no pleito pela segunda vez consecutiva, larga com moral elevada e chances reais de chegar ao segundo turno pode se tornar a primeira mulher a assumir o cago no município.

“Estou pronta para o desafio. Esta é a minha hora e Goiânia já está cansada deste tipo de gestão tão insensível e penosa, que vem acontecendo há anos, onde os mandatários ficam três anos totalmente invisíveis aos problemas da cidade e de repente aparecem no último ano do mandato tentando desesperadamente mostrar obras, muitas vezes de necessidade duvidosa” – afirma Adriana Accorsi.

Filha do saudoso ex-prefeito Darci Accorsi, a especialista em Gestão em Segurança Pública e Ciências Criminais atuou como delegada de polícia por cerca de 20 anos, ocupando cargos importantes como a Superintendência de Direitos Humanos (SDH) da Secretaria da Segurança Pública de Goiás. Em 2012, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Delegada Geral da Polícia Civil de Goiás.

 Da Redação, com informações da assessoria da pré-campanha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast