Advogada que pediu censura a Lula é ligada a Anastasia

Marilda de Paula Silveira que requereu ao ministro Dias Toffoli a censura de entrevistas com Lula, já trabalhou em escritório de Gilmar Mendes

Reprodução

Advogada Marilda de Paula Silveira

A advogada Marilda de Paula Silveira, autora do requerimento do Partido Novo, para a proibição da entrevista do ex-presidente Lula aos repórteres Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes (Rede Minas/El País), é sócia do escritório de advocacia de Flávio Henrique Unes Pereira, assessor do senador Antônio Anastasia e já deu aulas no Instituto de Direito Público (IDP), do qual o ministro Gilmar Mendes é sócio. Os dois advogados são coautores de vários livros.

No dia 20 de março de 2016, o blog VIOMUNDO publicou uma matéria na qual trazia à tona o envolvimento da advogada com Gilmar Mendes. Na época Marilda representou o PPS em ação movida contra o ex-presidente Lula.

O gabinete do Senador Anastasia se tornou uma referência no senado, para a fundamentação jurídica dos principais temas que estão desorganizando o Brasil. Entre outros documentos, já passaram pelo gabinete de Anastasia o documento base para o impeachment da presidenta Dilma e é de autoria do próprio Flávio Unes o Projeto de Lei para a terceirização total do serviço público.

A manobra para impedir Lula de falar a Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes (Rede Minas/El País) faz do partido Novo um apêndice do PSDB.

Marilda e Flávio Unes são parceiros no site de notícias, artigos e entrevistas sobre Direito Eleitoral e Democracia: oseleitoralistas.com.br.

Clique aqui para ler a íntegra do despacho de Dias Toffoli.

Por Nocaute