Aécio tem de aceitar derrota, critica Carvalho

Ex-ministro fez declaração ao participar de debate preparatório para o 5º Congresso do PT. Para ele, tucano “não tem moral” para pedir afastamento de Dilma

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho criticou, na quinta-feira (16), a intenção de representantes da oposição de pedir o afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Para ele, Aécio Neves (PSDB), por exemplo, “não tem moral nenhuma” para propor a hipótese.

“Ele não tem moral nenhuma para falar isso. Ele tem de aceitar a derrota que sofreu”, disse ao participar de debate prévio para o 5º Congresso Nacional organizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA).

Carvalho avaliou que o partido tucano tenta, de forma “oportunista”, uma sintonia com as manifestações dos dias 15 de março e 12 de abril. Além disso, o ex-ministro relembrou os graves problemas de gestão e financeiros decorrentes de 12 anos sob comando tucano em Minas Gerais.

“Isso é demagogia. Ele devia pensar no que fez em Minas Gerais e a maneira como deixou o governo para o Fernando Pimentel. Um desgoverno absurdo”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo

PT Cast