Alberto Cantalice: Desafios para nova direção do PT      

Defender as nossas bandeiras e garantir a candidatura de Lula serão as tarefas primordiais para a nova direção petista

Lula Marques

Alberto Cantalice

O Partido dos Trabalhadores sai do seu 6º Congresso com imensos desafios políticos e organizativos. Ao sobreviver a mais intensa campanha de cerco e aniquilamento sobre uma força política, evento sem paralelo na história política do país e, mesmo assim, demonstrar em todas as pesquisas de opinião pública um grande crescimento, é prova de vitalidade.

O reconhecimento de parcelas cada vez mais significativas da população traz para o Partido responsabilidades cada vez maiores.

A resistência implementada ao golpe parlamentar-midiático que levou ao governo o ilegítimo e usurpador Michel Temer, a combatividade e firmeza no repudio ao desmonte do Estado Nacional, estão na raiz desse reconhecimento popular.

Defender as nossas bandeiras e garantir a candidatura de Lula serão as tarefas primordiais para a nova Direção Petista. Já está claro que a busca pela interdição política do ex-presidente é parte inseparável de verdadeiro golpe de Estado que fraudou a vontade popular.

Temos que continuar esclarecendo ao conjunto do nosso povo que o que está em jogo é muito maior do que a mera disputa pelo protagonismo de alguns grupos ou indivíduos. É imperativo demonstrar que, por trás desse golpismo, está o desejo elitista de manter a maioria da população à margem do orçamento, ampliando a exclusão e a marginalização de vastos setores da população.

Para cumprir esse conjunto de tarefas é necessário uma Direção que combine a luta nos parlamentos com a luta nas ruas e nas redes sociais.

Só um partido com a capilaridade nacional e esse conjunto de militantes e simpatizantes que tem o PT será capaz de enfrentar essas adversidades.

Para isso, a unidade e coesão do Diretório Nacional é fundamental para que tenhamos como objetivo sair das disputas intestinas e buscar disputar corações e mentes dos brasileiros e brasileiras que anseiam que o nosso país retome o caminho do estado de direito, e possa, com a vitória das forças democráticas e progressistas, retomar o caminho do crescimento e da inclusão social.

Alberto Cantalice é vice-presidente e secretário nacional de Comunicação do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast