Alesp: PT quer punição severa a deputado por importunação sexual

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reconhece o assédio sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL), mas pune com suspensão leve o autor, Fernando Cury.

Deputada Professora Bebel, líder da bancada do PT na Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta quarta-feira, 31/3, duas sessões extraordinárias para votar o projeto de resolução que reconhece o assédio sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL), mas passa a mão na cabeça do autor da importunação, Fernando Cury (Cidadania), com uma leve suspensão de menos de 120 dias.

Uma nova sessão extraordinária foi marcada para esta quinta-feira, 1/4, às 11h, e as deputadas e os deputados do PT estão mobilizados no sentido de aprovar pena severa como punição ao ato praticado por Cury.

“A Alesp não pode naturalizar um ato gravíssimo como o que cometeu o deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna. A punição deve ser exemplar, pois a Assembleia ficará marcada pela sua decisão”, alertou o deputado Teonilio Barba.

A deputada Márcia Lia, cobrando uma punição à altura da gravidade do assédio que a Isa Penna sofreu, lembrou que o caso está sendo acompanhado por todos os municípios do Estado.

Dirigindo-se ao deputado Fernando Cury, a líder do PT, Professora Bebel, afirmou que não se trata de um erro, se trata de um crime que se enquara nas manifestações de machismo e de violência contra a mulher.

Por intermédio de uma questão de ordem, a líder Professora Bebel denunciou a presidência da Assembleia Legislativa por violação de dispositivos do Regimento Interno, inclusive por não aceitar a manifestação do conjunto dos parlamentares por meio de emendas ao PR 8/2021,

A posição da Casa foi questionada por Emidio de Souza (PT) na Justiça, que negou liminar ao mandado de segurança proposto no dia de ontem, mas a bancada do PT insistiu na possibilidade de apresentar emendas com punição mais rigorosa.

Assista ao pronunciamento da líder do PT, deputada Professora Bebel.

Leia aqui a nota divulgada pela bancada do PT na Alesp

PT Alesp