Anti-fake news: petição pela liberdade do ex-presidente Lula é falsa

Abaixo-assinado é único documento oficial que está colhendo assinaturas pela anulação dos julgamentos do ex-presidente Lula; manifestação já tem mais de 60 mil assinaturas

Petições falsas pedindo a liberdade do ex-presidente Lula estão sendo criadas e compartilhadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens. O único documento oficial que reinvidica a liberdade de Lula é o abaixo-assinado, que está disponível em seis idiomas e pode ser preenchido online. A mobilização será entregue ao STF e pede que a injustiça cometida contra Lula seja revertida. Qualquer petição com o mesmo objetivo é falsa e não possui suporte legal, ajude a denunciar.

O ex-presidente é preso político desde 7 de abril de 2018 e sua prisão injusta completará 500 dias no dia 20 de agosto. Nas últimas semanas, fica cada vez mais evidente o conluio para impedir Lula de concorrer nas eleições de 2018. Desde 9 de junho, o site The Intercept Brasil vem divulgando mensagens trocadas entre procuradores da operação e o ex-juiz Sérgio Moro. Os chats revelam grande intimidade entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, e explicitam ações ilegais cometidas pela dupla.

Para combater a desinformação, o Partido dos Trabalhadores lançou a central anti-fake news. Viu alguma mentira circulando nas redes sociais? Denuncie.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast