Magistrados condenam ações de Moro na Lava Jato: “maré de ilegalidades”

Em nota, ex-presidentes da Anamatra e AMB criticam as atitudes do ex-juiz e Dallagnol, além de afirmarem que mensagens vazadas atingem a imparcialidade de Moro

Ex-presidentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgaram nota condenando publicamente o ex-juiz Sérgio Moro e sua relação com os procuradores da operação Lava-Jato. Segundo os magistrados, os diálogos publicados pelo The Intercept Brasil revelam “verdadeira maré montante de ilegalidades”, levantando questionamentos quanto à condução dos processos, conforme publicou o Consultor Jurídico.

Os juízes denunciam o conluio revelado: “Magistrados comprometidos com os deveres do cargo, com o devido processo legal, com a ética e com a democracia têm a obrigação de não aceitar condutas como as traduzidas nas conversas reveladas por esses órgãos de imprensa — cujos teores, convém registrar, são de elevadíssima verossimilhança”.

Nesta terça-feira (9), o site The Intercept publicou um áudio que enterra de vez qualquer suspeita de que as conversas privadas teriam sido adulteradas. Na mensagem de voz, o procurador Deltan Dallagnol comemora decisão do ministro Luiz Fux (STF) de proibir Lula de conceder entrevista pouco antes do primeiro turno da Eleições 2018.

A nota dos juízes é assinada por Germano Siqueira (juiz da 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza e ex-presidente da Anamatra), João Ricardo Costa (juiz da 16ª Vara Cível de Porto Alegre e ex-presidente da AMB), Grijalbo Fernandes Coutinho (desembargador do TRT-10 e ex-presidente da Anamatra), José Nilton Ferreira Pandelot (juiz da 1ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora e ex-presidente da Anamatra), Gustavo Tadeu Alkmim (desembargador do TRT-1 e ex-presidente da Anamatra) e Hugo Cavalcanti Melo Filho (juiz da 12ª Vara do Trabalho do Recife e ex-presidente da Anamatra).

Confira a manifestação na íntegra

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Consultor Jurídico

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast