Ao entregar casas no RJ, Dilma volta a defender ajuste fiscal

Segundo presidenta, meta do governo federal é garantir, até 2018, que 27 milhões de brasileiros tenham tido acesso ao MCMV. Para ela, ajustes garantirão retomada do crescimento e geração de empregos

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 1.484 unidades habitacionais dos Residenciais Recanto do Paçuaré I e II e Vivenda das Gaivotas, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff voltou a defender, durante cerimônia de entrega de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida no Rio de Janeiro, o ajuste fiscal promovido pelo governo federal. Segundo ela, as alterações serão feitas para garantir que o País cresça rapidamente e gere mais emprego.

“Mesmo nós fazendo ajustes, que temos de fazer para o País crescer mais rápido e gerar mais empregos, nós iremos não só manter o MCMV, como fazer mais, vamos melhorar ainda mais”, disse a presidenta.

“Nós aprendemos com o que fizemos”, reforçou Dilma. Ainda de acordo com a presidenta, “o que distingue uma pessoa das outras é a vontade de acertar”.

Durante discurso para entrega das 1,4 mil casas, a presidenta informou que a meta do governo federal é garantir, até o fim de 2018, que 27 milhões de brasileiros tenham tido acesso ao Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Dilma, o governo já entregou 2,1 milhões de moradias. Além disso, há 1,6 milhão de residências contratadas e em construção, sendo que o governo federal lançará 3 milhões de novas moradias.

“Não se trata de construção de casas, trata-se de construção de vidas”, defendeu a presidenta.

Além disso, Dilma agradeceu aos movimentos populares pela participação no Minha Casa, Minha Vida Entidades. Esta modalidade do programa tem como objetivo tornar a moradia mais às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

“É muito importante a participação dos movimentos populares na construção das moradias. Vocês tem dado uma grande contribuição nas moradias que já entregamos ou estão sendo construídas”, avaliou.

A expectativa do governo federal é beneficiar mais de seis mil pessoas com as moradias nos residenciais Recanto do Paçuaré I e II e Vivenda das Gaivotas, no Rio de Janeiro.

Foram investidos R$ 87,5 milhões pelo governo federal para a construção das residências. As casas são destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast