Após denúncia, Joanna Maranhão cobra panelaço contra Aécio

“Se ele sair, quem assume é ele mesmo?”, perguntou a atleta, de forma de forma irônica

Mais uma vez a nadadora e medalhista panamericana, Joana Maranhão, se posicionou e criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de ter recebido propina de Furnas no esquema de corrupção denunciado na Lava Jato. Joana é atleta do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), há quase uma década.

Irônica, a nadadora perguntou, em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (27), se iria ter ‘panelaço’ contra o tucano. O desabafo aconteceu após a confirmação do doleiro Alberto Youssef sobre a participação de Aécio no esquema de corrupção.

“Denúncia de propina de seu laércio e ninguém bateu Tramontina na varanda. Se ele sair, quem assume é ele mesmo?”, questionou.

Dias antes do início dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, Joanna se manifestou contra a manobra realizada pela oposição para conseguir aprovar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. No vídeo, publicado em sua rede social, a atleta dizia que iria competir no Pan-Americano para representar os brasileiros, mas não aqueles que apoiavam esse tipo de ato político.

“Já é a segunda vez que amanheço e tomo conhecimento dessas manobras criminosas que acontecem no Congresso, e sinto um desgosto muito grande”, disse na ocasião.

Por estar próximo à competição no Canadá, o superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, disse que pediria aos atletas para que não fizessem manifestações políticas nas redes sociais.

Da Redação da Agência PT de Notícias