Argentina cria comitê em defesa de Lula com presença de Pimenta

Líder do PT na Câmara aproveitou ato em defesa de Lula para fortalecer mobilização conjunta entre os países contra o avanço de políticas neoliberais

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), participou nesta quinta-feira (15) da inauguração do Comitê Internacional de Solidariedade e Apoio ao ex-presidente Lula na Central dos Trabalhadores da Argentina, em Buenos Aires.

Com a presença de diversos parlamentares, personalidades e organizações de esquerda, o evento serviu também para consolidar o laço entre os dois países em causas em comum, como o avanço neoliberal e a retirada de direitos dos trabalhadores. “Hoje, os nossos países estão sofrendo juntos com avanço das políticas neoliberais que tiram direitos da população”, discursou Pimenta.

O parlamentar também lembrou do Fórum Social Mundial, em Salvador, e o Fórum Mundial da Água, em Brasília, ambos eventos que ocorrem no Brasil no mês de março e que devem servir de palco para atos contra as políticas que têm afetado a soberania dos dois países. “Eles atacam a nossa soberania, o nosso petróleo, as nossas riquezas, as nossas florestas e a nossa água. Por isso precisamos estar mobilizados para resistir e lutar contra este retrocesso contra o nosso futuro”, completou.

Encontro com Rossi

Antes da inauguração do comitê internacional,  Paulo Pimenta ainda teve um encontro com o deputado Agustín Rossi, principal líder da oposição na Câmara dos Deputados contra o governo neoliberal de Maurício Macri. “Tanto Lula quanto Cristina Kirchner são perseguidos por setores da mídia e da Justiça a esta ofensiva neoliberal”, concluiu Pimenta.

Da Redação da Agência do PT de Notícias