Artistas realizam ato por “Diretas Já” em São Paulo no domingo

Artistas como Criolo, Mano Brown, Péricles, Emicida, Tulipa Ruiz, coletivos e blocos de carnaval se reunião no Largo da Batata no dia 4 de junho

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Milhares de pessoas foram às ruas do RJ com artistas pedindo eleições gerais

A cidade de São Paulo terá um grande festival com várias bandas e artistas consagrados neste domingo (4), exigindo eleições “Diretas Já” no Brasil. O evento acontecerá no Largo da Batata a partir das 11h com a participação de Criolo, Mano Brown, Péricles, Emicida, Tulipa Ruiz, Maria Gadú, Rael, Otto, Simoninha, Acadêmicos do Baixo Augusta e Tarado Ni Você.

Também estarão presentes coletivos independentes do carnaval paulista, como Arrastão dos Blocos, Agora Vai, Jegue Elétrico, Bloco Bastardo, Saia de Chita, Vai Quem Qué, Cacique Jaraguá, Pitbull Banguela, Treme Treme e outros.

“Esse Congresso Nacional que está ai, com centenas de parlamentares envolvidos em denúncias e escândalos, não tem condições morais de determinar como será o futuro do país”, diz a organização do festival.

“Sem democracia é impossível existir carnaval, e com as políticas que esse governo ilegítimo tem feito, é impossível haver democracia. Isso é uma coisa que tem mobilizado muito os blocos de carnaval para se colocar em movimento e fazer no nosso canto a voz dos que estão indignados com a situação atual”, afirma Lira Alli, participante do Arrastão dos Blocos, um dos coletivos que organiza o evento.

A organização é independente, realizada por artistas, ativistas, produtores e blocos de carnaval. A entrada é aberta e gratuita.

No dia 28 de maio, um grande ato foi organizado na cidade do Rio de Janeiro, reunindo cerca de 150 mil pessoas e dezenas de artistas, intelectuais, parlamentares e lideranças sindicais, com shows de Caetano Veloso, Mano Brown, Milton Nascimento, Mart’nália, Teresa Cristina, Cordão da Bola Preta, BNegão dentre outros.

Vários artistas estiveram presentes no ato. Em todas as apresentações, os músicos pediram “Fora Temer” e chegaram a adaptar as letras das músicas para encaixar o grito de “Diretas Já”. Otto e Mart`nalia, por exemplo, levaram o público ao delírio quando mudaram as letras de alguns sambas e substituíram por “Fora Temer”.

Da Redação da Agência PT de notícias