Assista à abertura do 5º Congresso da Juventude do PT, com Lula e Dilma

Congresso começa nesta sexta-feira, às 18h, com transmissão ao vivo pela TvPT. Também estarão presentes Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, Natália Bonavides e outras lideranças do partido

Site do PT

“Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta” é o tema do congresso

A abertura do 5º Congresso Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores (ConJPT) ocorre nesta sexta-feira (17), com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff; do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad; da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), entre outras lideranças petistas.

O evento começa às 18h, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, na capital paulista, mas poderá ser acompanhado ao vivo pela internet, com transmissão da TvPT. Para assistir, basta clicar no vídeo abaixo.

Eleição da nova direção

Com o tema “Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta”, o 5º ConJPT prosseguirá nos dias 18 e 19, de forma virtual, em virtude da pandemia de Covid-19. É esperada a participação de 800 delegadas e delegados eleitos a partir das etapas municipais e estaduais, que elegerão a nova Direção Nacional e um novo secretário ou nova secretária Nacional de Juventude do PT.

Segundo o atual secretário de Juventude, Ronald Sorriso, que se despede do cargo após três anos e meio, além da eleição, o 5º Congresso ajudará na formulação de propostas que o PT apresentará à juventude nas próximas eleições e servirá também para mobilizar os jovens petistas para a luta política no próximo ano.