Assista: Airton Cascavel, braço direito de Pazuello, depõe na CPI da Covid

Empresário tentou não comparecer perante os senadores, mas STF manteve a audiência. tvPT apresenta cobertura completa a partir das 9h

A CPI da Covid continua a investigar, nesta quinta-feira (5), o esquema de corrupção que tomou conta do Ministério da Saúde, ao tomar o depoimento do empresário Airton Antonio Soligo, o Airton Cascavel, considerado o braço direito de Eduardo Pazuello, durante a gestão do general na pasta.

Além de buscarem mais informações sobre a fraude na compra de vacinas contra a Covid-19, os senadores devem tentar esclarecer alguns pontos suspeitos na passagem de Cascavel pelo ministério. Segundo relatos, o empresário atuou no órgão de maneira informal durante meses, sem ter qualquer vínculo com o setor público. Além disso, o carro usado por Pazuello para atividades pessoais em Brasília pertence a Cascavel, segundo apurou o site Metrópoles.

Na quarta-feira (4), Cascavel pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI, mas o ministro Gilmar Mendes concedeu a ele apenas o direito de permanecer calado quando a verdade puder incriminá-lo. A tvPT apresenta a cobertura completa da sessão da CPI a partir das 9h. Assista no vídeo abaixo.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast