Assista ao 2º episódio do documentário sobre a perseguição a Lula e ao PT

Minidocumentário complementa o livro Memorial da Verdade, que mostra como e por que Lula foi perseguido. Neste episódio, lembre como a mídia e a oposição se aliaram à Lava Jato

Site do PT

Mentiras da Lava Jato contaram com apoio da maior parte da mídia nacional

Já está no ar o segundo episódio do minidocumentário de cinco partes Memorial da Verdade, que complementa o livro de mesmo nome, no qual a perseguição imposta pela operação Lava Jato ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores transformou-se na maior farsa jurídica da história do Brasil.

Tanto o livro (que pode ser baixado gratuitamente aqui) quanto o documentário descrevem em detalhes todas as mentiras que basearam as acusações infundadas contra Lula e como todos os processos foram anulados, um a um, por absoluta falta de provas.

Neste segundo episódio, é narrado como as mentiras contadas pelo ex-juiz Sergio Moro e pelos procuradores de Curitiba foram repetidas à exaustão pela mídia nacional, abrindo caminho para que uma oposição sem compromisso com a democracia tomasse o poder, primeiro tirando Dilma Rousseff da Presidência e, depois, prendendo Lula e o impedindo de concorrer às eleições de 2018.

Documentário Memorial da Verdade – episódios 1 e 2: