Ato Nacional pela Igualdade Racial com Haddad e Manu acontece em Recife

O candidato à presidência, Fernando Haddad e a vice, Manuela D’ávila, participarão do Ato Igualdade Racial, nesta quinta-feira (25), em Recife

Não foram poucas as medidas adotadas pelos governos do PT para diminuir o abismo social perpetuado em um país que tem a população predominantemente negra. É o momento de todas e todos irem às ruas pelo fim do racismo e em defesa das políticas de igualdade social. Nesta quinta-feira (25), será realizado o Ato Nacional pela Igualdade Racial, com Haddad e Manuela, em Recife.

O secretário Nacional de Combate ao Racismo, Martvs Chagas, convoca o povo para participar da manifestação:

As profundas transformações positivas durante os governos do PT foram realizadas também pela adoção de ações afirmativas para a população negra, sendo essa a principal beneficiária da implantação de um estado de bem-estar social.

Programas como Minha Casa Minha Vida, Bolsa-Família, Prouni, Cotas no serviço público, entre outras transformaram para melhor a vida de milhões de pessoas que antes dos governos do PT trabalhavam muito, mas não dispunham das oportunidades para mudar seu padrão de consumo e renda.

As ações afirmativas trouxeram a melhoria da autoestima da população negra no Brasil, que a cada censo, perde o medo e a vergonha, que o racismo sempre impôs, para se declararem Pretos e Pardos.

É necessário reafirmar as políticas de ações afirmativas para o país e buscar meios de aprimorar seus mecanismos de melhoria da vida da população mais pobre do país.

Com essa determinação Haddad e Manuela participarão nessa quinta-feira, 25 de outubro, em Recife, do Ato Nacional pela Igualdade Racial com o tema Ação Afirmativa Sim.

A concentração para esse ato terá início às 16:00 horas no Pátio do Carmo.
Contamos com a sua presença!!!

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast