Auditores têm meta de doações para ONG ligada à esposa de Richa

Denúncia publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta quarta aponta que organização ligada à Fernanda Richa recebeu, nos últimos três anos, R$ 3,7 mi de campanha de arrecadação feita pelo sindicato da categoria

Foto: Orlando Kissner

Os auditores fiscais do Paraná têm metas anuais para doar a uma Organização Não Governamental (ONG) ligada à esposa do governador do estado, Beto Richa (PSDB). De acordo com denúncia publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta quarta-feira (27), a instituição ligada à Fernanda Richa recebeu, nos últimos três anos, R$ 3,7 milhões de campanha de arrecadação feita pelo sindicato da categoria.

A iniciativa é feita pelos auditores desde 2011 e o dinheiro é destinado à entrega de cobertores para famílias carentes do Paraná, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Em 2014, a ONG recebeu, apenas da campanha promovida pela classe, R$ 1,5 milhão. O valor corresponde a um terço da receita da organização, informou o jornal.

O Ministério Público do Paraná investiga os valores. Denúncia anônima sustenta que a esposa de Richa exigiu doações ao Provopar e à campanha do tucano em troca da promoção dos auditores, em 2014.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”