Balanço da Bancada do PT em 2023 aponta avanços e conquistas positivas para o País

Em 2023, conforme a publicação, superou-se a agenda de retrocessos do governo anterior, com aprovação de matérias estratégicas para o povo brasileiro

Reprodução

Confira o balanço das atividades legislativas do partido

A Bancada do PT na Câmara lançou nesta quarta-feira (13) uma revista, digital e impressa, que traz um balanço das atividades legislativas do partido. A publicação assinala que o ano foi “extremamente positivo”, com atuação da Bancada do PT e dos partidos aliados para, em sintonia com o Governo Lula, consolidar conquistas e fazer o Brasil avançar.

Em 2023, conforme a publicação, superou-se a agenda de retrocessos do governo anterior, com aprovação de matérias estratégicas para o povo brasileiro. Entre os inúmeros avanços, estão a retomada do Bolsa Família e avanços em áreas como responsabilidade fiscal, geração de empregos, ações de combate à fome, valorização do salário mínimo, questões étnico-raciais, ambientais e de direitos humanos, aprimoramento das políticas de educação, cultura, saúde, moradia e no campo agrário.

Segundo o líder da Bancada, Zeca Dirceu (PR), os parlamentares do PT na Câmara tiveram “um papel estratégico” ao longo de 2023, o primeiro ano do terceiro mandato do presidente Lula.  “Com negociações e atuação firme em defesa das bandeiras de reconstrução nacional e do resgate do País, construímos, junto com a base aliada, avanços enormes nos campos econômico, social e tributário”.

Lembrou que os 68 deputados e deputadas do PT “travaram o bom combate na política e repercutiram as principais conquistas do nosso governo na sociedade, movimentos populares, sociais e sindicais e comunidade regional e internacional”.

Após dez anos, a Bancada voltou a ocupar os principais espaços de poder na Câmara, presidindo as duas únicas comissões temáticas com poder terminativo, a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Finanças e Tributação. E comanda outras duas importantíssimas: a de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial e a do Trabalho.

O balanço de 2023 mostra a produção legislativa da Bancada – foram 511 proposições e centenas de requerimentos – e também a atuação de cada parlamentar nos espaços da Câmara e em seus estados em defesa do povo brasileiro.

Leia, no link abaixo, a íntegra da publicação:

Brasil No Rumo Certo

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast