‘Balbúrdia’ de Weintraub no Enem prejudica estudantes de todo o país
Incapaz de solucionar o problema, ministro da Educação de Jair Bolsonaro resolveu promover fake news sobre as reclamações dos brasileiros com os erros do exame: “são esquerdistas”, disse o ministro
Publicado em
É ‘imprecionante’ a capacidade do desgoverno de Jair Bolsonaro de acabar com os sonhos dos brasileiros. Como se não bastasse arruinar a economia do país, que patina em desemprego e falta de investimentos públicos, o governo agora compromete o futuro de milhões de estudantes do todo o Brasil. A ‘balbúrdia’ do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mostra que, ao invés de se preocupar com os rumos da educação, ele passou nove meses tirando férias, fazendo patéticos vídeos na internet e claro promovendo fake news, especialidade da turma de Bolsonaro.
Após milhares de estudantes se indignarem nas redes sociais, ao ponto de fazer a hashtag #erronosisu chegar ao topo dos Trending Topics do Twitter, Weintraub resolveu dizer que os estudantes que reclamaram eram de ESQUERDA, em um clara tentativa de tirar a responsabilidade que tem pela desorganização do MEC. Porém, enquanto o ministro tocava gaita, selecionamos os tais “esquerdistas” que ele tanto quer culpar. Mais uma mentira e desrespeito com milhões de alunos brasileiros:
18 de janeiro – Weintraub publica vídeo tocando gaita no mesmo dia em que governo admite erro no Enem
… mas enquanto ele não se preocupa, milhares de estudantes estão desesperados com o futuro
Eu surto nos stories e depois fico triste e chorosa a noite inteira, que época triste pra acompanhar o declínio da educação com esse ministro#erronosisu
— Débora Aladim (@DedaAladim) January 24, 2020
Com os erros no sistema do Sisu, muitos estudantes que sonham cursa medicina podem não conseguir
Pra quem não esta entendendo, era pra estar tipo assim: #erronosisu pic.twitter.com/CgZr7PDeZ2
— sisu me ajuda nunca te pedi nada (@montezdouglas) January 24, 2020
A UNE e a Ubes entrarão na justiça contra o ministério da Educação, após receber denúncias de que candidatos de vários estados tiveram acesso às suas colocações na manhã desta quarta-feira (28). Divulgação das notas é ilegal pois contraria decisão judicial que suspendeu os resultados do Sisu.
O estudante não tem paz com esse Ministro! Não responde aos questionamentos, finge que nada tá acontecendo, fica fazendo piadinha no Twitter, e os erros permanecem!
Nossa ação no MPF será enviada à Justiça.
Mas além disso queremos #ForaWeintraub #erronosisu
— Iago Montalvão (@iago_montalvao) January 24, 2020
O desgoverno e despreparo de Bolsonaro e Weintraub é tanto após um ano de governo que os brasileiros já não sabem mais a quem recorrer, além das redes sociais.
O vestibulando n aguenta mais ter que recorrer ao twitter pra resolver as coisas pic.twitter.com/nFeuiwk9zR
— nena (@gatosaofofinhos) January 24, 2020
sobre todo o processo do enem #erronosisu pic.twitter.com/8PDJJPRvC7
— karina (@Karinxfaria) January 24, 2020
… teve até quem tentou rir para não chorar…
Record do Sisu #erronosisu pic.twitter.com/Sq1y1YemkD
— albqrqrany (@Haneyy04) January 24, 2020
erro na impressão das provas, provas vazadas, erro nas correções, erro no site, erro nas notas de corte. eu não aguento mais tanta falha. eu tô surtando. #erronosisu pic.twitter.com/Uet62eW0BE
— Ellenᶜʳᶠ? (@melycrf) January 24, 2020
Apesar do bom humor de muitos estudantes, o comportamento do ministro é um total desrespeito com os brasileiros e compromete o futuro de muitos jovens estudantes. E agora Weintraub? e agora Bolsonaro?
"E agora, José?
O Sisu acabou,
a nota apagou,
o estudante surtou,
na noite gritou,
e agora, José?!" #erronosisu #ErrosNoEnem— Davi Ohana (@Dgodm1) January 25, 2020
Da Redação da Agência PT de Notícias