Bancada petista agradece votos

Além da tribuna, deputados reeleitos agradeceram aos eleitores por meio das redes sociais

Deputados petistas usaram a tribuna da Câmara e as redes sociais para agradecer os votos de domingo, com menções a membros de movimentos populares da cidade e do campo, de sindicatos, a familiares, simpatizantes, apoiadores e à militância.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), primeira senadora eleita pelo partido no estado, disse que “faltam palavras” para expressar a alegria pela vitória. “Só posso agradecer a Deus e a vocês que confiaram em mim. Irei cumprir com honra o meu mandato de senadora, mas sem deixar de ser a mesma professora de sempre, que trabalha e irá fazer muito mais pelo Rio Grande do Norte”, afirmou. A parlamentar foi eleita no último domingo com mais de 808 mil votos.

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), também reeleito no último domingo, agradeceu a colaboração e apoio que recebeu durante toda a campanha. “Quero agradecer a cada um e cada uma que depositaram pela primeira vez ou que renovaram o voto de confiança no nosso mandato. O meu compromisso é honrar esses votos, com muito trabalho e dedicação, e lutar pela aprovação de uma reforma política que reforce a democracia brasileira e fortaleça os partidos e a participação popular”, destacou. O parlamentar foi eleito com mais de 128 mil votos.

O deputado reeleito Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que fez uma campanha ouvindo as demandas do povo de São Paulo. “Espero fazer um mandato intenso, que esteja à altura da dignidade do nosso povo e das suas expectativas”, destacou.

Já o deputado reeleito Alessandro Molon (PT-RJ), primeiro colocado na coligação do partido, disse que a vitória veio “após uma dura campanha”. “Conseguimos! Conquistamos juntos o primeiro lugar na coligação! É uma honra para mim ter sido novamente eleito para representar vocês na Câmara”, disse.

Também agradeceram o apoio recebido os deputados petistas reeleitos Benedita da Silva (RJ), José Airton Cirilo (CE), Josias Gomes (BA), Leonardo Monteiro (MG), Marcon (RS), Paulão (AL), Zeca Dirceu (PR) e Zé Geraldo (PA).

Os deputados petistas que não se reelegeram também fizeram questão de agradecer os votos recebidos. Entre eles, Amauri Teixeira (BA), Artur Bruno (CE), Cândido Vaccarezza (SP), Cláudio Puty (PA), Fernando Ferro (PE), Iriny Lopes (ES), Jorge Bittar (RJ), Luci Choinacki (SC), Maria Lúcia Prandi (SP) e Rogério Carvalho (SE).

Por Héber Carvalho, do PT na Câmara