Circular de mobilização das Etapas Livres do 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores

Companheiras e companheiros,

Em todo o Brasil, a militância petista tem participado ativamente das atividades, plenárias e debates preparatórios ao 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores.

Nosso Congresso deve ser um amplo processo de mobilização e diálogo entre o partido e os milhões de brasileiros/as que foram decisivos para a reeleição da presidenta Dilma e seguem nas ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e de reformas democráticas e populares. Um diálogo tanto com os/as petistas quanto com aqueles que não são do PT e opinam, sob diferentes ângulos, sobre nosso partido.

Assim, o PT reforça a orientação de realização de debates abertos com sua militância, simpatizantes e amigos por meio das Etapas Livres do 5º Congresso do PT, possibilitando uma ampla discussão sobre a estratégia e o programa democrático e popular, os rumos do governo Dilma, a pauta da classe trabalhadora e de uma frente de esquerda no Brasil e a organização partidária.

As Etapas Livres são atividades auto-organizadas por grupos de petistas e simpatizantes com o objetivo de ampliar a participação e as contribuições ao debate do 5º Congresso do PT.

As propostas das Etapas Livres serão sistematizadas e integrarão um caderno de propostas que será disponibilizado para todos os delegados/as do 5º Congresso do PT, podendo ser em parte ou totalmente incorporadas às deliberações do partido.

Nas Etapas Livres, poderão ser debatidos os temas do Congresso, no todo ou em parte, e as contribuições e propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Participe! Juntos vamos escrever essa história!

Comissão Organizadora do 5º Congresso do PT