Crescem os Comitês Populares de Luta em todas as regiões do Brasil
Durante o final de semana aconteceram diversas atividades e lançamentos de novos Comitês Populares de Luta; confira
Publicado em
Os Comitês Populares de Luta criados pelo PT em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais movimentos sociais, já são milhares espalhados pelo Brasil e exterior. A ideia é que os Comitês sejam espaços que acolham e dialoguem com o povo. O intuito é agrupar as pessoas em seus territórios levando em consideração a realidade de cada lugar.
No último final de semana foram criados novos comitês nos estados do Acre, Maranhão, Paraná, Bahia, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul. Uma demonstração da força da organização popular movida pela alegria e solidariedade que são marcas do povo brasileiro.
Confira as fotos abaixo:
Em Mauá na região do ABC paulista, na manhã de sábado (30), foram inaugurados 113 Comitês Populares de Luta e Esperança, o evento contou com a presença do escritor Fernando Morais, autor da biografia do presidente Lula.
O Coletivo Nacional dos Eletricitários lançou no Distrito Federal seu Comitê Popular de Luta, com o objetivo de fomentar a resistência à privatização da Eletrobrás e discutir propostas para o setor.
Clique aqui e baixe a cartilha para saber como criar o seu Comitê Popular de Luta.
Da Redação/Comitê Popular de Luta