Comitês de Luta mobilizam militância petista em todo o país

Novos comitês populares foram criados no Maranhão, Paraná, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro

Divulgação

Comitês Populares de Luta agitam militância petista em todo o Brasil

Cresce em todas as regiões do Brasil a criação dos Comitês Populares de Luta, cujos espaços são utilizados para a organização de debates, encontros, manifestações artísticas, culturais e de comprometimento com a luta popular para transformar o país.

Nos últimos dias foram criados novos comitês nos estados do Maranhão, Paraná, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro, o que é uma prova da força da organização popular movida pela alegria e solidariedade que são marcas do povo brasileiro.

Confira as imagens dos novos comitês criados nestes estados:

O projeto de criação dos Comitês, que estão sendo formados em conjunto com os Movimentos Sociais e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), prevê a criação de 5 mil Comitês de Luta até maio deste ano.

Em todo o país já foram criados centenas de comitês de luta, sendo que muitos deles deles por setoriais representativos das mais diversas camadas da sociedade civil, além dos criados por filiados e militantes do PT em seus respectivos  municípios e regiões.

O conceito dos Comitês Populares não é igual ao conceito tradicional de comitê eleitoral, embora em determinados momentos possam servir a isso também. O objetivo principal é agrupar as pessoas em seus territórios levando em consideração a realidade de cada lugar.

A ideia é estimular os Comitês a dialogarem com o povo, como o PT fazia desde o início da sua fundação, através dos núcleos de base e das suas demais instâncias.

Acesse aqui para saber como criar os Comitês Populares de Luta.

Da Redação, com fotos de Wellington Lenon E Guilherme Gandolfi.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast