Dica de Organização: Mantenha sempre atualizado o cadastro dos Filiados e Filiadas.

Nós já falamos aqui sobre o Processo de filiação do PT, sobre as Plenárias para novos Filiados e sobre a importância da Direção Municipal manter uma rotina mensal para a…

Nós já falamos aqui sobre o Processo de filiação do PT, sobre as Plenárias para novos Filiados e sobre a importância da Direção Municipal manter uma rotina mensal para a aprovação de novos filiados e filiadas.

Manter contato com os filiados e filiadas é fundamental para que o Partido consiga mobilizar a militância. É importante saber onde o filiado mora, qual é o seu telefone, seu endereço eletrônico. O Cadastro de Filiados é uma ferramenta importante para fazer política.

Se você é Dirigente Municipal, veja abaixo dicas sobre como usar o Sisfil para manter o Cadastro de Filiados e Filiadas sempre atualizado:

Mantenha sempre atualizado o cadastro do filiado ou filiada:

É possivel consultar o histórico do filiado ou da filiada, para saber sobre a participação em chapas, setoriais, transferências.

É preciso também ter atenção com quem sai do cadastro, seja por transferência, seja por desfiliação.

Existem quatro motivos que podem implicar no cancelamento da filiação e a conseqüente exclusão do Cadastro Nacional de Filiados: Pedido de desfiliação feito por escrito e assinado. Falecimento e Expulsão após o devido processo disciplinar. Há também os casos de dupla-filiação, neste caso o atingindo deve sempre ser notificado pelo PT para se esclarecer. Lembre-se de manter toda a documentação arquivada.

Quando um filiado ou filiada muda seu domicilio eleitoral não é necessário passar por novo processo de filiação no novo diretório, já que a filiação ao PT possui caráter nacional. É preciso somente solicitar a transferência de sua filiação ao diretório de origem ou ao de destino.

Quanto mais filiados e filiadas na Comunidade PT, menos tarefas você terá. Através da Comunidade PT é possível que o militante faça a manutenção da própria filiação, sem ter que procurar o diretório.

O filiado ou a filiada também pode, através da Comunidade PT, solicitar a correção de seu nome.

Ainda tem dúvidas? Clique aqui e aqui

PT Cast