Diretórios e Comissões Provisórias – Balanço 29/abr/2015

Terminado o prazo para constituição de Comissões Provisórias que poderão participar do PEDEX, o PT atingiu 82% do território nacional. Contamos atualmente com 3.175 Diretórios Municipais e 1.407 Comissões Provisórias. No dia 25 de outubro de 2015 será realizado o PEDEX para eleger uma nova Direção Partidária em todos os municípios que não realizaram o PED 2013.  Os Diretórios Estaduais estão efetuando o registro das novas Comissões Provisórias junto à Justiça Eleitoral. Segundo levantamento realizado pela SORG, a previsão é que o PT alcance 82% dos municípios brasileiros.

O objetivo do PEDex é ampliar a organização do PT em todo o Brasil, principalmente nos pequenos municípios, preparando o partido para as eleições de 2016. Na campanha de 2014, a Presidenta Dilma teve uma importante vitória nas cidades com menos de 40 mil eleitores, aumentar a capilaridade do PT e eleger direções municipais com capacidade de dialogar com a realidade destas cidades será uma importante tarefa do Partido em 2015.

As novas Comissões Provisórias devem agora registrar no Sisfil os pedidos de filiação recebidos durante este processo de reorganização. Clique aqui para saber mais sobre o Processo de Filiação do PT. Assista ao vídeo em que o Secretário Nacional de Formação, Carlos Arabe, orienta sobre a participação dos novos filiados e filiadas.

Clique aqui para ler o regulamento do PEDEX 2015.

Veja abaixo o número de Diretórios e Comissões Provisórias por estado:

Veja abaixo a forma de organização do PT em cada município:

Os Secretários e Secretarias Estaduais de Organização estão efetuando o registro das novas Comissões Provisórias junto à Justiça Eleitoral.